O sargento Edson Barros, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), morreu na noite desta sexta-feira, 12, após se envolver em um grave acidente de trânsito na BR-317, nas proximidades do posto de fiscalização do Grupo Especial em Fronteiras (Gefron), no município de Senador Guiomard, no Acre.
De acordo com informações repassadas pelas autoridades, Edson Barros conduzia um veículo Fiat Strada, de cor prata, e retornava de um serviço no município de Capixaba com destino a Senador Guiomard. Durante o trajeto, ao passar por um trecho com pouca iluminação, o motorista não percebeu um caminhão estacionado na rodovia e acabou colidindo fortemente na traseira do veículo.
Em razão do impacto, o sargento sofreu trauma no peito e diversos ferimentos pelo corpo. Uma guarnição do Gefron foi acionada e chegou rapidamente ao local, realizando a retirada da vítima do veículo e iniciando os procedimentos de reanimação.
Apesar das tentativas de socorro, o policial militar não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado ainda no local do acidente.
A área foi isolada por equipes da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para a realização da perícia. Após a conclusão dos trabalhos, o corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.






