Moradores do bairro Conquista encontraram, na manhã desta quinta-feira, 11, o corpo de Francisco de Assis Vale, 47 anos, em uma área de mata próxima ao Igarapé São Francisco, em Rio Branco. O homem estava dentro de um pequeno córrego quando foi avistado por volta das 7h.
Populares que conheciam Francisco informaram que ele vivia em situação de rua e apresentava crises convulsivas. Ele havia sido visto pela última vez na noite anterior, por volta das 23h de quarta-feira (10), por outros moradores de rua que permanecem na região.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local e confirmou o óbito. Os profissionais verificaram que o corpo já apresentava rigidez cadavérica.
A Polícia Militar fez o isolamento da área para o trabalho do perito criminal. Na análise preliminar, não foram identificados sinais de violência. Em seguida, o corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames que irão apontar a causa da morte.
A Polícia Civil, por meio da Equipe de Pronto Emprego (EPE), iniciou a coleta de informações. Entre as possibilidades analisadas está a de que o caso tenha relação com uso de entorpecentes, mas a confirmação depende do resultado do laudo cadavérico.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram






