A motocicleta que pertencente a Ruan Santos, jovem vítima fatal de um acidente de trânsito em novembro, foi furtada de um outdoor localizado na entrada da Vila do Incra, em Porto Acre. O veículo estava exposto como parte de uma ação de conscientização sobre a violência no trânsito, promovida pelo Instituto Ruan Santos, que atende vítimas de acidentes e suas famílias.
Segundo informações da família, o furto ocorreu na quarta-feira, 10, quando dois indivíduos a bordo de uma caminhonete Montana vermelha cortaram o cadeado que prendia a moto e a levaram do local. Imagens de câmeras de segurança da região registraram o momento do crime, o que pode ajudar na identificação dos criminosos. O Instituto Ruan Santos utilizava a motocicleta como símbolo de sua campanha, que tinha como objetivo chamar a atenção da sociedade para a importância da prevenção e apoio às vítimas de acidentes.
Em um desabafo, Fábio Santos, pai de Ruan, expressou sua indignação com o ocorrido. “A motocicleta tinha um valor simbólico, voltado à conscientização e ao combate à violência no trânsito. Mesmo assim, foi furtada”, afirmou. Ele também lamentou o silêncio das autoridades locais diante do crime. “Confiamos na investigação das forças de Segurança do Acre, mas fico triste com a falta de apoio por parte do poder público e dos legisladores”, acrescentou.
O boletim de ocorrência foi registrado pela família, que agora aguarda que as imagens de segurança sejam analisadas para ajudar na recuperação do veículo e na identificação dos responsáveis.








