
Sob forte comoção, familiares e amigos se despediram do colunista social, ativista cultural e servidor público Moisés Alencastro, sepultado nesta quarta-feira, 24, no cemitério Morada da Paz, em Rio Branco. A cerimônia foi marcada por homenagens, pedidos por justiça e manifestações de carinho à memória da vítima.
Vestidos de branco, parentes e amigos seguraram balões durante o sepultamento, cantaram e fizeram orações, reforçando o clamor para que o crime seja esclarecido e os responsáveis responsabilizados.
Vídeos publicados nas redes sociais pelo diretor de cinema Sérgio de Carvalho, amigo pessoal de Moisés, mostram trechos da despedida.
Ver essa foto no Instagram
Caso segue sob investigação
A Polícia Civil segue com as investigações sobre a morte de Moisés Alencastro, encontrado morto dentro do apartamento onde morava, no bairro Morada do Sol. O principal suspeito, Antônio de Souza Moraes, de 22 anos, teve a prisão preventiva decretada e é considerado foragido.
Em coletiva nesta quarta-feira, 24, a polícia informou que trabalha com a hipótese de homicídio seguido de furto, afastando, neste momento, a tese de latrocínio.
Segundo o delegado Alcino Júnior, responsável pela investigação, a brutalidade do crime e o número de golpes levaram à avaliação de que a motivação pode ter sido passional. A apuração também considera a possível participação de uma segunda pessoa.
A Polícia Civil aguarda a conclusão de laudos periciais, incluindo o exame cadavérico, para esclarecer definitivamente a dinâmica e a motivação do crime.





