Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Homem encontrado morto em igarapé de Rio Branco é identificado pela Polícia Civil

Homem encontrado morto em igarapé de Rio Branco é identificado pela Polícia Civil

Wellington Carlos Martins Werklaenhg, de 48 anos, foi identificado pela Polícia Civil como o homem encontrado morto dentro do igarapé São Francisco, na Rua Fonte Nova, no bairro Conquista, em Rio Branco. A identificação foi confirmada na tarde desta quinta-feira, 25.

Conforme as informações repassadas pela polícia, o corpo apresentava as mãos amarradas, sinais de tortura e uma perfuração provocada por arma branca na região do peito, indicando possível homicídio.

A ocorrência mobilizou equipes da Polícia Militar, que foram acionadas por moradores após o corpo ser visto boiando nas águas do igarapé, ainda pela manhã. Ao chegar ao local, os policiais constataram que o cadáver já estava em avançado estado de decomposição.

A área foi isolada para o trabalho da perícia criminal. Em seguida, o Corpo de Bombeiros, por meio do Pelotão Náutico, realizou a retirada do corpo do igarapé São Francisco.

Após os procedimentos no local, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames cadavéricos que auxiliarão nas investigações.

O caso está sob responsabilidade da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e será encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que dará continuidade às apurações.

Sair da versão mobile