Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Foragido acusado de estupro no Acre é preso no Amazonas após 12 anos

Foragido acusado de estupro no Acre é preso no Amazonas após 12 anos

Foto: Arquivo/PCAC

Um homem identificado pelas iniciais A.C.B., foragido da Justiça acreana e acusado de estupro em Feijó, foi preso nesta quarta-feira, 3, na cidade de Envira, no Amazonas. Ele estava em fuga havia mais de 12 anos e acabou localizado após troca de informações entre os setores de inteligência do Acre e do Amazonas.

O crime pelo qual ele era procurado ocorreu em 2013, quando a vítima, então com 28 anos, procurou a Delegacia de Polícia Civil em Feijó para relatar que havia sido violentada sexualmente. Em depoimento, ela afirmou que o agressor, pessoa com quem mantinha relação de confiança, se aproveitou dessa proximidade e, mediante grave ameaça, a obrigou a manter relação sexual contra sua vontade.

À época da denúncia, o investigado chegou a comparecer à delegacia e negou as acusações. Após prestar esclarecimentos, porém, não foi mais localizado, passando à condição de foragido.

A captura em território amazonense reforça a relevância da integração entre os setores de inteligência dos estados, especialmente em casos em que acusados tentam evitar a responsabilização atravessando fronteiras. O homem permanece à disposição da Justiça.

Sair da versão mobile