Jaércio Martins, de 38 anos, sofreu uma tentativa de homicídio na noite desta segunda-feira, 26, no loteamento Praia do Amapá, no Segundo Distrito de Rio Branco. Ele foi alvo de disparos de arma de fogo enquanto estava em seu caminhão e acabou depois ferido com um golpe de faca no peito.
De acordo com relatos de testemunhas, o trabalhador chegava em frente à própria residência quando foi abordado por integrantes de uma organização criminosa. Os suspeitos efetuaram vários disparos contra o caminhão, na tentativa de atingir a vítima. Em seguida, um dos envolvidos se aproximou e desferiu uma facada no peito esquerdo de Jaércio. Após a ação, os autores fugiram do local.
Mesmo ferido, o trabalhador conseguiu ir por meios próprios até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito, onde recebeu os primeiros cuidados médicos. Em razão da gravidade do ferimento, ele foi transferido por uma ambulância de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Pronto-Socorro de Rio Branco.
Segundo informações médicas, Jaércio Martins deu entrada no hospital em estado de saúde estável. A Polícia Militar não foi acionada para atender a ocorrência.






