
Um trecho da BR-364, nas proximidades da Vila Santa Luzia, na zona rural de Cruzeiro do Sul, foi interditado neste domingo, 28, após a formação de uma cratera provocada pela força das águas do Igarapé Santa Luzia. O fluxo de veículos precisou ser interrompido no local por questões de segurança, já que a rodovia ficou próxima de ser totalmente rompida.
De acordo com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Acre, Ricardo Araújo, equipes estão atuando no trecho desde o início da tarde para conter os danos e restabelecer o tráfego de forma gradual.
Segundo ele, a elevação do nível do igarapé e do rio nas proximidades dificultou os trabalhos iniciais. A solução emergencial definida inclui a instalação de um bueiro provisório, além da execução de um colchão de pedras para reduzir o impacto da água sobre a pista.
“Desde as 13h nossas equipes estão no local avaliando a situação. A cratera se formou e estamos trabalhando para conter os danos. Vamos colocar um colchão de pedra e instalar um bueiro provisório para permitir a passagem da água”, explicou o superintendente.
Enquanto as intervenções emergenciais são executadas, o DNIT informou que será adotado o sistema pare e siga no trecho. Inicialmente, apenas veículos leves estão autorizados a passar pelo local. Na sequência, a liberação ocorrerá de forma gradativa para caminhões vazios e ônibus.
A liberação total para caminhões com carga só deve ocorrer após a conclusão das obras provisórias e a estabilização do trecho afetado.
Não há, até o momento, previsão para a normalização completa do tráfego na BR-364 nesse ponto.
Ver essa foto no Instagram






