Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Governo do Acre alerta sobre promessas de “facilitação” em etapa do concurso da Educação

Governo do Acre alerta sobre promessas de "facilitação" em etapa do concurso da Educação

Foto: Reprodução

O governo do Acre emitiu uma nota na noite desta segunda-feira, 15, alertando os candidatos do concurso público da Secretaria Estadual de Educação sobre possíveis promessas de aprovação facilitada na etapa de Junta Médica.

De acordo com o comunicado, nenhuma clínica, laboratório ou intermediário tem a garantia de aprovação nesta fase, uma vez que a avaliação é realizada de acordo com critérios técnicos e as regras estabelecidas no edital, aplicáveis a todos os candidatos de forma igualitária.

Após relatos que apontam tentativas de “facilitação” do processo, o governo orienta que os candidatos sigam rigorosamente as orientações do edital, conferindo datas, assinaturas, a procedência dos laudos e, quando necessário, a avaliação por especialistas. A recomendação é de que não se utilizem intermediários ou promessas de resultados.

Além disso, em caso de suspeita de irregularidade, os candidatos devem registrar denúncias nos canais oficiais da Ouvidoria-Geral do Estado, fornecendo o máximo de informações e provas possíveis, como nomes, datas, prints, mensagens e comprovantes, para garantir a transparência do certame.

Sair da versão mobile