De acordo com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o país e a economia já estão prontos para o fim da escala 6×1.
Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (18), o mandatário defendeu a mudança na jornada de trabalho e disse já ter conversado até com os dirigentes sindicais sobre o tema.
“Eu acho que o país está pronto e a economia está pronta para o fim da escala 6×1. Não existe argumento”, afirmou.
“Eu disse para os dirigentes sindicais e mandar um projeto do governo,. Eu preciso ser provocado. Eu acho que o comércio está preparado, a indústria está preparada”, concluiu.
Tramitação no Congresso Nacional
A proposta sobre o fim da escala 6×1 foi aprovada em uma comissão do Senado, no último dia 11. Com o calendário apertado até o fim do ano, a expectativa é que o texto só avance a partir de fevereiro, na retomada dos trabalhos legislativos.
No plenário, o rito para votação prevê cinco sessões de debate e deliberação em dois turnos. Para a aprovação, são necessários os votos de 49 senadores, nas duas etapas.
A proposta foi apresentada pelo senador Paulo Paim (PT-RS) e tramita no Senado desde 2015. O relator é o senador Rogério Carvalho (PT-SE). O tema tem apoio de integrantes da base governista, mas enfrenta resistência de representantes do setor produtivo, que avaliam haver risco de impactos econômicos.
Por: CNN Brasil








