14 de dezembro de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

14 de dezembro de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Universidade Brown, nos EUA, confirma duas mortes em tiroteio

Além das duas mortes, a universidade confirmou que outras oito pessoas estão feridas em estado crítico. Suspeito ainda não foi detido.

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
14/12/2025 - 08:10
Reprodução/Redes sociais

Reprodução/Redes sociais

Manda no zap!CompartilharTuitar

Pelo menos duas pessoas morreram e outras oito ficaram gravemente feridas no tiroteio registrado na noite deste sábado (13/12) na Universidade Brown, em Providence, no estado de Rhode Island. A informação foi confirmada pela própria universidade.

Até o fechamento desta reportagem, não havia informações sobre quem eram as vítimas e ninguém havia sido detido.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

“Há oito vítimas em estado crítico, porém estável, no hospital. Permanece em vigor a ordem de confinamento. O(s) atirador(es) ainda não foi(ram) preso(s). As forças policiais estão atuando na área. Sabemos que há muito medo, preocupação e incerteza na comunidade neste momento. As autoridades policiais estão trabalhando ativamente para identificar as vítimas fatais, e a equipe do hospital também está trabalhando para identificar aqueles que foram levados para o hospital”, escreveu a instituição em nota.

A ocorrência levou a universidade a emitir um alerta de emergência para a comunidade acadêmica, orientando estudantes e funcionários a permanecerem abrigados. A mensagem, enviada por telefone, recomendou que portas fossem trancadas, celulares silenciados e que as pessoas se mantivessem escondidas até nova orientação oficial.

De acordo com o comunicado da instituição, o suspeito foi localizado nas proximidades do prédio Barus & Holley, onde funcionam os departamentos de Física e Engenharia. No alerta, a universidade reforçou protocolos de segurança adotados em situações de risco, como evacuar a área quando possível, buscar abrigo caso não seja seguro sair e agir para se proteger apenas como último recurso.

Universidade Brown, nos EUA, relata ataque a tiros

A Polícia de Providence informou que agentes foram mobilizados imediatamente após os relatos de disparos e que a área segue sob forte presença policial. Equipes médicas e de emergência atuaram no socorro às vítimas, que foram encaminhadas a hospitais da região.

Em nota, a polícia pediu que moradores evitassem o entorno do campus e permanecessem em casa enquanto as buscas continuam. A investigação segue em andamento para esclarecer as circunstâncias do ataque e identificar os responsáveis.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou estar ciente do ocorrido. Segundo ele, o Departamento Federal de Investigação (FBI) foi acionado e atua em apoio às autoridades locais.

Em comunicado, o FBI de Boston informou que presta assistência com recursos investigativos, coleta de evidências, apoio tático e atendimento às vítimas, além de pedir que a população reporte qualquer atividade suspeita.

Suspeito segue foragido

Até a atualização mais recente, as forças policiais dos EUA ainda continuavam as buscas pelo autor do ataque.

A única informação referente ao atirador é que era um homem vestido todo de preto e que fugiu a pé depois de efetuar os disparos.

O prefeito de Providence, Brett Smiley, reiterou, no final da noite de sábado, que o alerta de confinamento continua em vigor no campus universitário. “Por favor, evite a área, se possível”, suplicou.

Por Metrópoles

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Acre tem segundo metro quadrado mais caro do país em novembro, aponta IBGE

Mais Notícias

Polícia Civil e Corpo de Bombeiros retiraram tonel com corpo de mulher concretado no fundo do poço em São Gonçalo — Foto: Reprodução
1º guia gazeta

Adolescente é apreendida e namorado preso por suspeita de matar mãe da jovem

13/12/2025
Sequenciamento genético revelou que usuários de bronzeamento artificial acumulam mais mutações na pele do que pessoas décadas mais velhas — Foto: Drazen Zigic/ Freepik
1º guia gazeta

Bronzeamento artificial provoca mutações profundas no DNA da pele, revela estudo

13/12/2025
Carlos compartilha vídeo de Bolsonaro com soluço enquanto dorme - (crédito: Reprodução/Redes sociais
1º guia gazeta

Carlos Bolsonaro divulga vídeo do pai com crise de soluço: “tragédia anunciada”; VÍDEO

12/12/2025
Carla Zambelli - Foto: Lula Marques/EBC)
1º guia gazeta

Moraes declara nula decisão da Câmara e decreta perda imediata do mandato de Zambelli

12/12/2025
Foto: VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES
1º guia gazeta

Lula diz que avalia veto sobre dosimetria: “Bolsonaro tem que pagar”

11/12/2025
Criança no celular — Foto: Canva
1º guia gazeta

Brasil também terá regras sobre uso de redes sociais por crianças e adolescentes; veja o que muda e quando

11/12/2025
Mais notícias
Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre