Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Jovem rico esfaqueia namorada e liga para o pai atrás de advogado enquanto ela agonizava

Jovem rico esfaqueia namorada e liga para o pai atrás de advogado enquanto ela agonizava

Foto: Reprodução

Um estudante oriundo de família rica dos EUA matou a namorada a facadas no seu apartamento em Londres (Inglaterra) e, enquanto a vítima agonizava numa poça de sangue, ligou para o pai para que ele contratasse um advogado, disseram promotores no Reino Unido.

Joshua Michals, de 26 anos, matou Zhe Wang, de 31, depois que ela o acusou de tê-la contaminado com uma infecção sexualmente transmissível (IST) durante a única vez em que fizeram sexo.

O crime ocorreu em 20 de março de 2024. Nesta segunda-feira (8/12), Joshua compareceu a um tribunal londrino, onde um juiz proferiu a sua condenação.

Joshua, cujo pai, David Michals, é vice-presidente de estratégia de vendas de uma empresa de Chicago (EUA), alegou que Zhe o atacou com uma faca e disse que a matou acidentalmente ao tentar se defender.

O júri não acatou a tese da defesa.

Os pais do réu, financiaram sua defesa com recursos próprios, estavam no tribunal assistindo à condenação do filho por assassinato, contou o “NY Post”.

Os americano estava cursando mestrado em cinema na Universidade de Londres, e se descrevia como cinegrafista, fotógrafo e piloto de drones em sua página no LinkedIn.

O crime

Inicialmente, Zhe insistiu que Joshua lhe mostrasse os resultados do seu exame de IST antes de terem relações sexuais, mas depois de desenvolver uma erupção cutânea, possivelmente como efeito colateral da pílula do dia seguinte, ela exigiu que ele fizesse outro exame, durante conversa em outra oportunidade. Quando o namorado se recusou, Zhe o acusou de arruinar sua vida e ameaçou ir à universidade.

O casal também discutiu porque Zhe desejava um relacionamento sério e estava frustrada com o fato de Joshua, segundo reclamava, não dedicar mais tempo a ela, segundo o que foi dito ao juiz. A relação esfriou.

No dia do assassinato, Joshua foi ao apartamento da namorada para preparar uma tábua de frios a fim de tentar consolá-la, mas, após uma discussão, ele a esfaqueou duas vezes no rosto e a estrangulou antes de sair de casa, sem procurar socorro.

Zhe cursava mestrado em Escrita Criativa e Educação na Universidade de Londres. Ela conheceu aquele o que viria a ser o seu namorado e algoz quando estava pegando a sua identidade estudantil na universidade.

A sentença de Joshua ainda será proferida pelo juiz do caso.

Por Extra

Sair da versão mobile