O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), decidiu votar nesta terça-feira (9/12), no plenário, o projeto que pode reduzir a pena de Jair Bolsonaro (PL) e de outros condenados pelo 8 de Janeiro.
A decisão foi tomada por Motta durante reunião semanal de líderes, na manhã desta terça-feira, na seda da Câmara, e confirmada à coluna pela assessoria de imprensa do presidente da Casa.
O texto do projeto que irá para votação em plenário, segundo apurou a coluna, será o parecer do deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade), relator da proposta.
O líder do PL na Câmara federal, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), disse ter assumido o “compromisso” de não apresentar destaque para tentar aprovar a anistia.
“Assumi um compromisso pelo Natal que nós não vamos apresentar neste momento. A redução de penas será o primeiro degrau da nossa luta pela anistia”, afirmou.
Até então, o PL, partido de Jair Bolsonaro, prometia apresentar destaque para tentar retomar o texto original do projeto, que previa anistia ampla, geral e irrestrita aos condenados pelo 8 de Janeiro.
Por: Metrópoles








