O Agente Secreto ultrapassou a marca de 1 milhão de espectadores nos cinemas e se consolidou como a maior bilheteria nacional de 2025, segundo dados da Ancine (Agência Nacional do Cinema).
O desempenho nas salas de exibição se soma a uma sequência de reconhecimentos conquistados pela produção dirigida por Kleber Mendonça Filho. Na última segunda-feira (8/12), o filme recebeu três indicações ao Globo de Ouro: Melhor Filme em Língua Não Inglesa, Melhor Filme de Drama e Melhor Ator, para Wagner Moura.
A obra também foi eleita pela revista The Hollywood Reporter como o melhor filme do ano e figura como a aposta brasileira para o Oscar de 2026.
Protagonizado por Wagner Moura, O Agente Secreto acompanha Marcelo, um especialista em tecnologia que foge de um passado violento em São Paulo para tentar recomeçar a vida no Recife, em 1977, em plena ditadura militar.
Ao chegar à cidade, ele se vê cercado por perigos, paranoia e vigilância constante, envolvendo-se em mistérios que refletem os fantasmas e tensões daquele período histórico.
Por Metrópoles






