14 de dezembro de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

14 de dezembro de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Tiroteio em celebração judaica na Austrália deixa ao menos 12 mortos

Os serviços de emergência relataram oito pessoas hospitalizadas. O primeiro-ministro australiano denunciou o evento como “chocante”.

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
14/12/2025 - 08:40
George Chan/Getty Images

George Chan/Getty Images

Manda no zap!CompartilharTuitar

Pelo menos doze pessoas morreram neste domingo (14/12) em um tiroteio na praia de Bondi, em Sydney, na Austrália, enquanto centenas se reuniam para celebrar o feriado judaico de Hanukkah. O ataque foi realizado por dois atiradores: um deles foi morto e o outro foi ferido e detido.

Os serviços de emergência relataram oito pessoas hospitalizadas. O primeiro-ministro australiano denunciou o evento como “chocante e devastador”. “Meus pensamentos estão com todos os atingidos”, acrescentou Anthony Albanese.
Uma testemunha, um turista britânico, disse que viu “dois homens armados com fuzis vestidos de preto” na praia, uma das mais famosas da Austrália, que estava lotada de turistas, banhistas e surfistas durante o fim de tarde de domingo, no horário local.

Segundo o Sydney Morning Herald, um dos suspeitos foi baleado pela polícia e outro foi preso. A polícia inicialmente anunciou um “incidente em andamento” na praia e ordenou que o público evitasse a área e “buscasse abrigo”.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

As emissoras Sky News e ABC transmitiram imagens mostrando pessoas caídas no chão e centenas correndo para sair do local, enquanto tiros e sirenes da polícia podiam ser ouvidos à distância.

“Vi pelo menos 10 pessoas no chão e sangue por toda parte”, disse Harry Wilson, um morador de Sydney de 30 anos e testemunha do tiroteio, ao Sydney Morning Herald. “As imagens de Bondi são chocantes e aterrorizantes. Policiais e equipes de resgate estão no local salvando vidas”, indicou o primeiro-ministro australiano.

Autoridades não confirmam que comunidade judaica foi alvo
Alex Ryvchin, codiretor-executivo do Conselho Executivo de Judeus Australianos, afirmou à Sky News que o tiroteio ocorreu durante uma celebração de Hanukkah na praia, iniciada ao anoitecer.

“Nossos irmãos e irmãs em Sydney foram atacados por terroristas vis em um ataque cruel contra judeus que foram à praia de Bondi para acender a primeira vela de Hanukkah”, complementou o presidente israelense, Isaac Herzog.

As autoridades australianas não confirmaram oficialmente que o ataque teve como alvo específico a comunidade judaica, mas o chefe da Associação Judaica da Austrália o chamou de “uma tragédia que era totalmente previsível”. O governo de Anthony Albanese “foi avisado repetidamente, mas não tomou medidas adequadas para proteger a comunidade judaica”, disse Robert Gregory.

Por Metrópoles

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Horóscopo 2025: confira a previsão de hoje (14/12) para seu signo

Mais Notícias

Houve muitos avanços nos direitos das mulheres, mas também preocupações de que a igualdade de gênero tenha estagnado - (crédito: Getty Images)
3º guia gazeta

Como o machismo deixa ‘cicatrizes’ no cérebro das mulheres

13/12/2025
Chuva de asteroides Geminidas em Nova Santa Rita (RS) - (crédito: Eduardo Santiago/Projeto Exoss)
3º guia gazeta

Pico da chuva de meteoros Geminidas será de sábado para domingo

13/12/2025
Foto: Reprodução/Jason Wang/Universidade Northwestern
3º guia gazeta

Exoplaneta semelhante à Tatooine, de Star Wars, é encontrado

13/12/2025
PIS/PASEP continua disponível para saque – Veja quem pode receber
3º guia gazeta

PIS/PASEP de 2026 será menor que o previsto – Saiba quanto você pode receber!

12/12/2025
Foto: Reprodução
3º guia gazeta

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 3

12/12/2025
Foto: Reprodução/X
3º guia gazeta

Homem fugindo da polícia se disfarça de estátua em presépio natalino

11/12/2025
Mais notícias
Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre