O sorteio de R$ 1 bilhão da Mega da Virada está a poucos dias de distância e a busca pela combinação perfeita de números só aumenta. Atualmente, milhares de apostadores recorrem às estatísticas para tentar descobrir se existe um padrão nos sorteios anteriores. Embora a sorte seja o fator principal, conhecer os números que mais saíram na história do concurso pode ajudar você a decidir as dezenas do seu bilhete.
Dessa forma, analisamos os dados históricos da Caixa para mostrar quais números costumam aparecer com frequência e quais estão “escondidos” há muito tempo.
Quais são os números mais sorteados na história da Mega da Virada?
Desde que foi criada, em 2009, algumas dezenas parecem ter “afinidade” com o globo da sorte. Em primeiro lugar, o destaque absoluto vai para o número 10, que já apareceu 5 vezes nos sorteios da Virada.
Confira o ranking das dezenas mais frequentes:
10: 5 vezes;
05: 4 vezes;
03, 20, 33, 34, 36, 58: todos apareceram 3 vezes cada.
Vale lembrar que, matematicamente, todos os números têm a mesma chance de serem sorteados. Contudo, para os supersticiosos e amantes de estatísticas, essas dezenas são consideradas “viciadas” e raramente ficam fora dos bolões.
As dezenas que nunca saíram na Mega da Virada
Por outro lado, existem números que nunca foram sorteados no concurso especial do dia 31 de dezembro. Surpreendentemente, dezenas comuns em sorteios semanais, como o 07, 08, 09 e 21, ainda não apareceram na edição da Virada.
Portanto, muitos apostadores utilizam a estratégia de mesclar números que saem muito com esses que estão “atrasados”, acreditando que a qualquer momento a estatística irá se equilibrar.
Estratégias para aumentar suas chances no fim de semana
Se você vai aproveitar o tempo livre do fim de semana para fazer sua aposta, considere estas dicas:
- Evite sequências longas: É muito raro sair algo como 01, 02, 03, 04, 05, 06.
- Equilibre pares e ímpares: Historicamente, a maioria dos sorteios apresenta uma divisão equilibrada (3 pares e 3 ímpares ou 4 e 2).
- Distribua pelo volante: Tente não concentrar todos os números em apenas uma linha ou coluna do cartão.
Por: FDR