
Com certeza, você já viu algum filme estadunidense adolescente no qual o sonho do protagonista é passar em uma universidade conceituada. Nas histórias, eles gritam, choram: é uma conquista grande, que não é dada a muitas pessoas, já que até eles têm uma noção, desde a infância, do quão difícil é ingressar em uma faculdade de renome. O jovem Diego Heitor Monteiro, no entanto, é o primeiro acreano a sentir essa sensação. Nesta quinta-feira, 11, ele recebeu a notícia que mudaria sua vida: foi aceito em Princeton, uma das melhores universidades do mundo e parte da Ivy League.
Nos stories das redes sociais, Diego aparece recendo a notícia – bem como nos filmes hollywoodianos – gritando e abraçando os familiares. Um roteiro que nenhuma pessoa nascida no Acre já havia vivido.
No e-mail, as palavras são emocionantes. “Dear Diego Heitor. Congratulations! On behalf of my colleagues, I am thrilled to offer you admission to Princeton’s Class of 2030! (na tradução literal: Prezado Diego Heitor, parabéns! Em nome de meus colegas, tenho o prazer de lhe oferecer uma vaga na turma de 2030 de Princeton!)
O jovem não escondeu a felicidade: “Tenho apenas a agradecer a Deus por isso. Pensei em desistir inúmeras vezes porque não acreditava em queria aceito em um lugar como Princeton. O quanto eu chorei porque jurava que não seria aceito não tá escrito. Mas Deus não me deixou desistir e colocou pessoas incríveis na minha vida pra me incentivar. E eu sou muito grato por isso tudo”
Ainda no ano passado, ele foi o único representante do Acre no programa Jovens Embaixadores (JE), juntamente com outros 45 adolescentes brasileiros.
Veja o momento em que Diego recebe a notícia:
Ver essa foto no Instagram





