A Prefeitura de Rio Branco enviou à Câmara Municipal dois projetos que prometem ampliar o acesso da população às festividades de fim de ano na capital. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 4, pelo prefeito Tião Bocalom pelas redes sociais.
Bocalom ressaltou que a gratuidade no transporte, medida adotada em outros anos, será ampliada. “Os nossos vereadores propuseram que a gente liberasse os ônibus mais uma vez, para trazer as famílias até a praça central para ver as luzes de Natal. Vai ser aos domingos, na parte da tarde, e também em alguns sábados, como agora na abertura, quando vamos acender as luzes”, explicou.
A programação inclui ainda um show de drones previsto para o dia 20. O prefeito afirmou acreditar que o Legislativo apreciará a medida rapidamente. “Tenho certeza de que nossos vereadores, como sempre, estão prontos para ajudar e cuidar do nosso povo”, disse.
A primeira-dama de Rio Branco, Kelen Bocalom, apresentou o segundo projeto: o Natal Criança Feliz. “Esse é um projeto muito especial, criado pela Prefeitura de Rio Branco e encaminhado hoje à Câmara. Esperamos que seja aprovado, porque vai fazer a felicidade de muitas crianças”, declarou.
Segundo a prefeitura, mais de 40 mil crianças e adolescentes inscritos no CadÚnico serão contemplados. “Olha que beleza isso. São meninos e meninas das dez regionais da nossa Rio Branco que vão receber um presente de Natal. Isso nunca foi feito aqui. É um projeto lindo”, afirmou Kelen Bocalom.
A ação só é possível, de acordo com o prefeito, devido ao equilíbrio financeiro da gestão. “A nossa prefeitura, graças a Deus, cuidando bem do dinheiro, consegue fazer isso. E nossas crianças merecem ter um Natal feliz”, disse.
Bocalom concluiu reforçando a expectativa de aprovação na Câmara. “Trabalhamos, economizamos e planejamos para tornar tudo isso possível. O Natal mais bonito da nossa história está chegando, com amor, dignidade e esperança para todos”, declarou.