O Centro foi o bairro com maior número de roubos em novembro de 2025, segundo dados do Núcleo de Apoio Técnico (NAT) do Ministério Público do Acre (MPAC). Dos 191 roubos registrados no estado em novembro, 27 aconteceram no Centro da capital, o que representa cerca de 14% de todas as ocorrências do mês no Estado.
Na sequência do levantamento, aparece a categoria “bairro não informado”, com 19 ocorrências, quase 10% do total mensal. Porém, entre os bairros com identificação, Belo Jardim I e II surgem como os mais afetados depois do Centro, com nove roubos registrados; Canaã aparece em seguida, com seis ocorrências, já Estação Experimental, Palheiral e Tucumã I e II registraram cinco casos cada, mostrando que os roubos estão espalhados por diferentes regiões da capital.
Bosque, Loteamento Praia do Amapá, Residencial Rosa Linda e Seis de Agosto tiveram quatro registros cada. Já Aviário, Capoeira, Floresta/Floresta Sul e Morada do Sol fecharam o ranking com três ocorrências no mês.
A análise confirma que a capital concentrou a maior parte dos roubos em novembro, respondendo por mais de 75% dos registros em todo o estado.