A crise na família da deputada federal Antônia Lúcia ganhou mais um capítulo, ainda nesta terça-feira, 2. É que a filha da parlamentar, a presidente do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), Gabriela Câmara, saiu em defesa do pai, o também deputado federal Silas Câmara, após a mãe publicar uma série de acusações contra ele nas redes sociais.
O caso começou a ganhar destaque ainda na manhã desta terça-feira: nas redes sociais, Antonia Lúcia fez uma postagem insinuando que Silas a traia como um garoto de 20 anos. “Imagina um idoso moderno de 64 anos e que nem coração tem mais, usa marca-passo. Entre pitadas de cigarros eletrônicos na minha casa escondido há mais de um ano, venho sofrendo essas humilhações psicológicas”, diz.
Gabriela enfatizou que o pai é um homem de paz. “Um homem que sempre escolheu o caminho da serenidade, diálogo e solução. Ele cuida com mãos firmes e coração macio. Paciente, carinhoso, amigo, que sempre declarou em gestos e palavras o seus sentimentos e amor por nós”.
A filha também conta que, durante da a infância e juventude, viu o pai de joelhos na beira da cama, cumprindo uma palavra bíblica que diz: “Mas, quando você for orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará”. “Sempre trabalhador, provedor, protetor mas, acima de tudo, é abrigo e segurança. E nunca, jamais faria algo que ferisse a dignidade de quem ama”.
Ao final, Gabriela destaca o amor que sente pelo pai: “Você é o meu maior exemplo e minha referência de homem, pai, fé, trabalho e compromisso”.
O caso
A deputada federal Antônia Lúcia usou a bio do Instagram – onde comumente se coloca profissão, idade e um pouco da própria história – para expor uma suposta traição por parte do marido, o também deputado Silas Câmara. “Traída por meu esposo deputado federal e postar Silas Câmara da Igreja Assembleia de Deus”, escreveu a parlamentar.
Antônia Lúcia também fez uma publicação com um desabafo sobre o fim de seu relacionamento com o marido. Na postagem, ela afirma que vive há mais de um ano uma crise conjugal marcada por “abandono, sofrimento familiar e supostas traições”. “Acabou há um ano”, escreveu a parlamentar, ao relatar o distanciamento do marido. Até o momento, Silas Câmara não comentou as declarações.
Denúncias desde o ano passado
Ainda no ano passado, a parlamentar postou uma foto, em seu perfil do Instagram, mostrando o perfil do marido, Silas Câmara. Na legenda, Antônia afirma que Silas “abandonou a família por cachaça e mulher”.
Ainda na legenda, ela afirma que o marido é um traidor, e que “chega de mentiras e falsidades”, além disso, Antônia afirma que Câmara andaria sem aliança em público. “[Ele] fez da minha cama motel”, enfatiza.
Nesta segunda-feira, 1º, Antônia voltou com as acusações. Ela postou uma foto do esposo e, na legenda, afirmou: “Soube que não estais na cidade de Manaus e por não ter internet na estrada, então tudo farei quando você chegar na capital para saber qual será sua atitude, Silas Câmara, porque não sou covarde igual vossa excelência. E muito menos desrespeitosa”.