20 de fevereiro de 2026
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

20 de fevereiro de 2026
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Gladson se manifesta sobre julgamento no STJ e reforça confiança na Justiça: “Sigo trabalhando de forma confiante e serena”

Governador do Acre destaca que resultado do julgamento é inconclusivo e que qualquer decisão definitiva só ocorrerá após trânsito em julgado.

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
17/12/2025 - 18:46
Foto: Juan Vicent Diaz

Foto: Juan Vicent Diaz

Manda no zap!CompartilharTuitar

O governador do Acre, Gladson Camelí (PP), divulgou nesta quarta-feira, 17, uma nota oficial à população para esclarecer sua posição sobre o julgamento iniciado hoje no Superior Tribunal de Justiça (STJ), referente à Operação Ptolomeu.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Na nota, Camelí enfatiza que o julgamento foi suspenso sem conclusão final devido ao pedido de vista do ministro revisor, e que até o momento há apenas a leitura da sugestão de voto da relatora. O governador ressaltou que faltava a exposição do voto da ampla maioria dos ministros, tornando qualquer resultado totalmente inconclusivo.

O governador destacou que, mesmo que houvesse um posicionamento negativo durante o julgamento, ainda caberia recurso, e que qualquer decisão definitiva só poderá ocorrer após o trânsito em julgado da ação.

“Sigo trabalhando de forma confiante e serena, acreditando na Justiça e nas Instituições, desempenhando, com dedicação e afinco, o trabalho em prol do povo acreano, a quem agradeço as manifestações de confiança e apoio”, afirmou Camelí na nota.

O processo em análise no STJ investiga supostos crimes cometidos pelo governador desde 2019, incluindo fraudes em licitação, desvio de recursos públicos, peculato, lavagem de dinheiro, corrupção passiva e constituição e participação em organização criminosa.

O julgamento iniciado nesta quarta-feira contou com o voto da ministra relatora Nancy Andrighi, que votou pela procedência da denúncia, sugerindo a condenação de Gladson Camelí a 25 anos e 9 meses de reclusão em regime inicial fechado, pagamento de 600 dias-multa, perda imediata do cargo de governador e indenização de R$ 11,78 milhões por danos morais coletivos.

No entanto, a sessão foi suspensa após pedido de vista do ministro revisor João Otávio de Noronha, que analisará todos os pontos do processo, incluindo as preliminares da defesa, e deve apresentar seu voto em janeiro de 2026. Até lá, o voto da relatora permanece como uma indicação de condenação, sem efeito jurídico definitivo.

Paralelamente, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria de votos para anular parte das provas produzidas contra Gladson Camelí na Operação Ptolomeu, que apura supostos desvios de recursos públicos. A decisão do STF impacta parcialmente o processo, mas não impede que o STJ continue analisando outros elementos da denúncia.

Veja a nota do governador na íntegra

O governador do Estado do Acre, Gladson Camelí, vem a público prestar os seguintes esclarecimentos à população:

O julgamento a respeito do processo sobre a Operação Ptolomeu, iniciado durante a tarde de hoje, foi suspenso sem conclusão final, até a definição de nova data para ser retomado;

Até agora, o que se tem é apenas a leitura e sugestão da relatora, a ministra Fátima Nancy Andrigui, a respeito da sua posição diante das alegações da acusação;

No momento da suspensão do julgamento em razão de um pedido de vistas, faltava a exposição do voto da ampla maioria dos ministros, o que torna o resultado totalmente inconclusivo;

Mesmo que houvesse um posicionamento negativo no julgamento dessa corte, ainda caberia recurso, sendo que qualquer definição só pode ocorrer após o trânsito em julgado da ação.

Sigo trabalhando de forma confiante e serena, acreditando na Justiça e nas Instituições, desempenhando, com dedicação e afinco, o trabalho em prol do povo acreano, a quem agradeço as manifestações de confiança e apoio.

Gladson de Lima Camelí
Governador do Acre

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Ministra vota pela condenação de Gladson, mas julgamento é suspenso no STJ após pedido de vista

Próxima Notícia

Sol predomina no Acre, mas algumas regiões registram chuvas pontuais

Mais Notícias

Imagem de microscópio eletrônico mostra partículas do vírus da mpox, em laranja, encontradas dentro de células infectadas, em verde. — Foto: NIAID
COTIDIANO

Quatro casos de mpox são confirmados em Rondônia

19/02/2026
O goleiro é a nova contratação do Vasco-AC. Foto: Arquivo pessoal/Franciele Julião
6º destaque

Goleiro Bruno vai receber R$ 1,5 mil no Vasco-AC, valor abaixo do salário mínimo, diz técnico

19/02/2026
Foto: Divulgação
5º destaque

Suspense marca as estreias da semana no Cine Araújo em Rio Branco

19/02/2026
SITOAKORE (Reprodução Instagram)
Geral

Pela primeira vez dentro do território, Vivência SITOAKORE reúne cinco aldeias em Feijó; veja como participar

19/02/2026
Foto: Ascom
Geral

Ensino integral é ampliado para mais duas escolas em Cruzeiro do Sul

19/02/2026
Foto: Juan Vicent Diaz
2º destaque

Comissão aceita recurso do Unidos do Fuxico e resultado do Carnaval 2026 em Rio Branco pode mudar

19/02/2026
Mais notícias
Próxima Notícia
Foto: Iryá Rodrigues

Sol predomina no Acre, mas algumas regiões registram chuvas pontuais

Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil

Sine oferta quase 660 vagas de emprego nesta quinta-feira; veja quais

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre