O governo do Acre esclareceu, nesta segunda-feira, 1º, a quantidade de convocações previstas para os professores aprovados na área de Educação Especial no concurso da Secretaria de Estado de Educação (SEE). A dúvida surgiu após candidatos notarem uma divergência entre o edital e uma tabela divulgada posteriormente pela pasta.
No edital do certame, a previsão oficial é de 500 vagas para Educação Especial. No entanto, uma tabela divulgada na semana passada trazia um quantitativo de 735. O número maior animou parte dos aprovados, que acreditaram na possibilidade de um remanejamento em que houvesse aproveitamento de mais vagas.
Após questionamentos, a SEE informou que a tabela com 735 nomes tinha finalidade exclusivamente operacional, confirmando que serão chamados os 500 anunciados no edital.
“Os números mencionados previamente na tabela tiveram caráter exclusivamente informativo, utilizados apenas para organizar o fluxo de atendimentos da Junta Médica do Estado”, disse a secretaria, por meio de sua assessoria de comunicação.
“A previsão é de chamar 500 professores para a Educação Especial, conforme edital”, reforçou a SEE.
A primeira lista oficial de convocados será publicada nesta sexta-feira, 5, pela empresa responsável pelo certame e também pela Secretaria de Estado de Administração (Sead).






