O avanço da cheia do Rio Acre e o transbordamento de igarapés seguem impactando Rio Branco e já levaram mais de 100 pessoas a buscar abrigo fora de casa. Na medição das 9h deste domingo, 28, o nível do rio atingiu 14,94 metros, após subir 8 centímetros em pouco mais de três horas, saindo de 14,86 metros, registrados às 5h20.
Conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco, 34 famílias estão atualmente acolhidas em abrigos montados pelo poder público, totalizando 115 pessoas atingidas pela cheia do rio e pelas enxurradas provocadas pelo transbordamento de igarapés.

Até a manhã deste domingo, ainda não havia atualização oficial sobre a quantidade de bairros atingidos. No entanto, conforme o último levantamento divulgado no final da tarde de sábado, 27, 18 bairros já haviam sido afetados pela cheia do Rio Acre em Rio Branco.
Atualmente, dois abrigos estão em funcionamento na capital: a Escola Municipal Álvaro Rocha e a Escola Municipal Anice Dib Jatene. De acordo com a prefeitura, quatro novos abrigos estão em fase de preparação e poderão ser ativados a qualquer momento, dependendo da evolução do nível do rio e do aumento de famílias atingidas.
