Após o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) anunciar nesta sexta-feira, 5, que foi escolhido por seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), para disputar a Presidência da República em 2026, o Partido Liberal do Acre divulgou uma nota pública neste sábado,6, reafirmando apoio integral à decisão.
No texto, o PL do Acre e o Diretório Municipal de Rio Branco destacam que a posição está em consonância com o que o senador Márcio Bittar (PL-AC) já defendia desde 2023: o apoio à candidatura de Jair Bolsonaro ou de quem ele indicasse para representar o projeto nacional da direita.
Com a manifestação oficial do ex-presidente, os diretórios confirmaram que passam a reconhecer Flávio Bolsonaro como pré-candidato à Presidência. A nota afirma que o partido permanece comprometido com “valores conservadores”, com o projeto político liderado por Bolsonaro e “com a família Bolsonaro”, apontada como protagonista na agenda defendida pelo PL.
O documento também ressalta que o senador Flávio Bolsonaro tem trajetória e alinhamento político considerados compatíveis com o caminho que o partido deseja seguir ao lado do seu eleitorado.
A nota é assinada pelo senador Márcio Bittar; pelo prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom; pelo presidente estadual do PL/AC, Edson Siqueira; e pelo presidente do PL municipal, João Paulo Bittar.








