O setor de serviços avançou 10% no Acre em outubro, na comparação com setembro. O resultado vem após dois desempenhos negativos seguidos (-1,7% na comparação de setembro com agosto e -9,3% na de agosto/julho).
Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada neste mês pelo instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Frente a outubro de 2024, o volume de serviços caiu 2,3% no estado. Já o acumulado de 2025 (dez primeiros meses) foi de -3,4%.
O Acre teve o maior crescimento no volume de serviços do país em outubro em comparação com o mês anterior. Outros impactos positivos expressivos foram registrados no Piauí (7,3%), Mato Grosso do Sul (6,3%) e Espírito Santo (4,3%).
Das 27 unidades da federação, 15 tiveram crescimento no volume de serviços no mês analisado frente a setembro.
No entanto, quando avaliado o acumulado do ano, o Acre teve o segundo pior desempenho do país, com os já citados -2,3%, acima apenas do Rio Grande do Sul (-4,8%).
O estado integra seleto grupo de unidades federativas que tiveram resultado negativo. Piauí (-2,2%), Bahia (-0,9%) e Mato Grosso (-0,1%) completam a lista.








