Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

URGENTE: criança desaparece após embarcação virar em rio no Acre

URGENTE: criança desaparece após embarcação virar em rio no Acre

Fio

Uma viagem de rotina em um rio, em Tarauacá, terminou em tragédia na manhã desta segunda-feira, 29. Uma embarcação de pequeno porte, do tipo bajola, que seguia em direção à comunidade Jordão, acima do igarapé São Luiz, sofreu um acidente durante o trajeto, lançando uma mulher e duas crianças nas águas.

Uma das crianças, uma menina de apenas 2 anos, desapareceu e é considerada vítima fatal, segundo o Corpo de Bombeiros do município. A criança foi identificada como Emily Lorrane de Oliveira da Silva.

As informações foram confirmadas ao portal A GAZETA pelo tenente Marcelo Monteiro, do Corpo de Bombeiros de Tarauacá, que acompanha a ocorrência. Segundo ele, equipes especializadas foram mobilizadas assim que o acidente foi comunicado.

“Tenho uma equipe com quatro mergulhadores a caminho do local”, informou o tenente. De acordo com Monteiro, os bombeiros saíram de Tarauacá por volta das 10 horas e, devido à distância e às condições de acesso, a previsão era de chegada por volta das 15 horas.

O trajeto até a região do Jordão é longo e dificulta a comunicação em tempo real. “Eles estão mais ou menos na metade da viagem. Acredito que só à noite teremos notícias mais concretas, quando encontrarem um ponto com internet”, relatou o oficial.

Ainda não há detalhes oficiais sobre as circunstâncias exatas do acidente nem sobre o estado de saúde da mulher e da outra criança que caíram no rio. As buscas pela menina desaparecida devem se concentrar nas proximidades do local do acidente assim que a equipe chegar.

Sair da versão mobile