Um homem identificado pelas iniciais M. S. de S. foi preso nesta terça-feira, 9, acusado de abusar sexualmente de uma criança de 5 anos, em Rio Branco. O mandado de prisão preventiva contra ele foi cumprido em Alvarães, município amazonense, localizado a aproximadamente 531 km de Manaus.
Conforme a Polícia Civil do Acre, o crime ocorreu em 2020, na capital acreana, quando o suspeito era casado com a avó da vítima e residia na mesma casa, o que facilitava o acesso da criança.
Após a Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima (DECAV) iniciar as investigações, o acusado fugiu do Acre e permaneceu foragido por cinco anos.
As investigações realizadas pela equipe da DECAV permitiram identificar o paradeiro de M. S. de S. em Alvarães, cidade de difícil acesso localizada na calha do rio Juruá, no interior do Amazonas. Conforme a Polícia Civil, a partir da troca de informações entre as polícias civis dos dois estados, foi possível expedir e executar o mandado de prisão preventiva. Após os procedimentos legais, o acusado permanecerá à disposição da Justiça.






