Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Após anos foragido, condenado a 18 anos é preso no Segundo Distrito de Rio Branco

Após anos foragido, condenado a 18 anos é preso no Segundo Distrito de Rio Branco

Foragido ligado a facção criminosa é preso pela Polícia Civil do Acre: imagem cedida

Um homem identificado pelas iniciais L.G.F.V., condenado a 18 anos e 7 meses de prisão, foi preso na terça-feira, 23, após permanecer foragido da Justiça. A captura ocorreu em uma residência situada em um ramal da região do Segundo Distrito de Rio Branco.

O condenado já havia sido preso em 2019, no contexto das investigações sobre o assassinato dos jovens Vitor Vieira de Lima, Amanda Gomes de Souza e Isabele Silva Lima, mortos em agosto de 2018, após saírem de casa com destino à ExpoAcre, na capital acreana. O crime teve grande repercussão à época.

L.G.F.V. respondeu pelo triplo homicídio na Vara do Júri da Comarca de Rio Branco, mas acabou sendo absolvido em relação à participação direta nas mortes. No entanto, ao longo das investigações, novas provas foram reunidas e apontaram o envolvimento do acusado com uma facção criminosa atuante no estado.

Esses elementos resultaram em condenação definitiva por outros crimes graves, entre eles tortura, roubo, ameaça, organização criminosa e vias de fato, o que culminou na pena superior a 18 anos de reclusão.

Após a prisão, o homem foi colocado à disposição da Justiça para o início do cumprimento da pena imposta.

Sair da versão mobile