Welisson Felipe Alves Depiné, 22 anos, abordou um casal que havia acabado de sair do trabalho na Rua José de Melo, próximo ao SAMU, na noite desta segunda-feira, 1º. O casal seguia pela Avenida Ceará, na direção da obra do viaduto, quando o suspeito utilizou uma faca para anunciar o assalto e levou os dois celulares das vítimas.
Após o crime, trabalhadores da obra perceberam a movimentação e tentaram ajudar. Ao ver a aproximação, o assaltante entrou em uma tubulação de esgoto, passou para o outro lado da via e fugiu em direção ao bairro Papoco.
A equipe da Rádio Patrulha 101, do 1º Batalhão da Polícia Militar, chegou pouco tempo depois. Uma das vítimas ativou o rastreamento do telefone, permitindo que os policiais localizassem o ponto exato onde Welisson Depiné estava. Ele foi encontrado sentado, consumindo drogas, e demonstrava tranquilidade no local. Perto dele, sob uma tenda onde também estava sua mãe, estavam os dois celulares roubados.
As vítimas reconheceram o suspeito, que confessou o crime. A faca usada no assalto foi apreendida. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla).
Welisson Depiné já possui diversas passagens policiais e responde por crimes de roubo e extorsão.