Dois homens foram presos em flagrante nesta quarta-feira, 10, durante uma operação conjunta da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Acre (FICCO/AC), com apoio de equipes da ROTAM e BOPE da Polícia Militar do Acre (PM/AC) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A ação resultou na apreensão de aproximadamente 70 kg de pasta base de cocaína, 250 gramas de skunk e duas armas de fogo de calibre restrito, sendo uma pistola e uma submetralhadora impressa em 3D, ambas no calibre 9 mm.

A operação ocorreu na BR-364, no Bujari, após informações colhidas pela FICCO/AC indicarem que um veículo transportava ilícitos provenientes da região do Juruá. Durante a abordagem, o carro suspeito tentou fugir, mas foi interceptado pelas equipes.
Na busca feita no veículo, além das drogas e das armas, foram encontrados dois celulares com sinais de terem sido danificados propositalmente, evidenciando tentativa de destruição de provas.
Os dois ocupantes do veículo foram conduzidos à Superintendência da Polícia Federal, onde foram autuados e permanecem à disposição da Justiça.
A FICCO/AC reúne Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal do Estado do Acre, atuando de forma integrada no combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas na região.