Um homem foi preso na tarde de quarta-feira, 10, em Marechal Thaumaturgo, após ser flagrado com 770 gramas de skunk, uma espingarda calibre 28 e cinco armas de fabricação artesanal. A prisão ocorreu depois que uma informação repassada ao Núcleo de Inteligência (NEIC) da Polícia Civil apontou que no endereço do investigado poderia haver um homem prestes a ser executado.
Segundo o delegado Marcílio Laurentino, equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar foram imediatamente ao local. Ao perceber a aproximação das guarnições, o investigado, que já é conhecido das forças de segurança pelo envolvimento com o tráfico de drogas e por ligação com organização criminosa, fugiu para a casa da mãe carregando uma mochila e cerca de R$ 600 em dinheiro fracionado.

Os policiais alcançaram o suspeito e encontraram na mochila o skunk, munições e outros materiais ilícitos. Na residência, foram apreendidas a espingarda calibre 28 e cinco armas artesanais que, de acordo com ele, seriam usadas para caça.
O homem foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Ele será apresentado em audiência de custódia nesta quinta-feira, quando a Justiça definirá se a prisão será mantida.








