Um idoso de 77 anos, identificado como J.R.M., foi preso nesta sexta-feira, 12, após ser localizado na região do Rio Croa, zona rural de Cruzeiro do Sul. Ele tinha um mandado de prisão definitivo, já transitado em julgado, pelo crime de estupro de vulnerável, expedido pela Vara da Infância e da Juventude do município.
A equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) chegou ao paradeiro do condenado após um trabalho de investigação e monitoramento realizado ao longo dos últimos dias.
No momento da abordagem, o idoso não ofereceu resistência e foi conduzido à unidade policial para as formalidades legais. Ele será submetido aos exames de praxe e seguirá para iniciar o cumprimento da pena estabelecida pela Justiça.
A prisão fez parte de uma série de ações realizadas pela DEAM nesta semana.
No mesmo dia, outra captura foi efetuada no município, relacionada a um caso de violência doméstica.
“Hoje conseguimos retirar de circulação dois indivíduos condenados por crimes graves, um por violência doméstica e outro por estupro de vulnerável. As prisões refletem o trabalho firme e contínuo da Polícia Civil no combate a qualquer forma de violência, especialmente aquelas que atingem mulheres, crianças e adolescentes”, afirmou o delegado Vinícius Almeida.






