Quase 800 quilos de entorpecentes foram apreendidos ao longo do ano de 2025 no Acre, como resultado de 231 operações integradas do Grupo Especial de Operações em Fronteiras (Gefron). Os dados fazem parte do balanço das atividades desenvolvidas entre 1º de janeiro e 15 de dezembro, apresentados nesta quarta-feira, 17, pela Secretaria de Segurança Pública do Acre.
De acordo com o levantamento, o Gefron registrou 157 ocorrências no período, com destaque para 33 relacionadas ao tráfico de drogas e 54 casos de descaminho.

As operações resultaram na apreensão de 798,80 kg de entorpecentes, além de 341.029 maços de cigarros contrabandeados, retirando do mercado ilegal uma grande quantidade de produtos ilícitos. As ações possuem um valor estimado de R$ 14 milhões em apreensões de ilícitos.
O balanço anual também aponta a apreensão e recuperação de 52 veículos, bem como a retirada de 10 armas de fogo de circulação. Ao todo, foram realizadas 96 conduções e prisões, ações que, segundo a polícia, contribuem diretamente para o enfraquecimento das organizações criminosas que atuam nas áreas de fronteira.