Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Bocalom diz que ‘tudo caminha’ para que ele seja candidato ao governo em 2026

Bocalom diz que 'tudo caminha' para que ele seja candidato ao governo em 2026

Foto: Cedida

O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom (PL) afirmou, nesta segunda-feira, 1º, em entrevista a um programa local, que “tudo caminha” para que ele seja candidato ao governo do Acre em 2026, quebrando a polarização entre os pré-candidatos Mailza Assis (Progressistas) e Alan Rick (Republicanos).

Segundo ele, a região do Juruá, que não lhe deu os votos necessários para que houvesse segundo turno em 2010 – quando disputou o governo contra Tião Viana (PT) -, hoje aprova seu nome.

“Por onde eu ando, em Jordão, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e até em Tarauacá e Feijó, o que eu vejo quando falo com a população, quando eu vou pra rua, é exatamente esse sentimento [favorável a ele] que tá tomando conta daquela região”, disse.

Bocalom reforçou, na entrevista, que a população do leste do Acre, que lhe deu maioria dos votos em 2010, já conhece bem sua atuação política. “Eles sabem do meu trabalho em Acrelândia e aqui em Rio Branco. Eu sempre digo o seguinte: quem ganha a eleição é trabalho, não é conversa fiada”.

Se Bocalom confirmar participação na disputa em 2026, seu vice, Alysson Bestene, assume o comando da prefeitura, o que deve marcar a entrega da gestão municipal ao grupo político de Mailza, provável adversária do prefeito na disputa ao governo, já que Bestene é do mesmo partido dela, o PP.

A possível candidatura de Bocalom também deve pôr fim a essa aliança, firmada no ano passado para garantir sucesso na eleição municipal da capital acreana.

Sair da versão mobile