A vice-governadora do Acre, Mailza Assis (PP), reforçou nesta terça-feira, 23, sua relação de lealdade política com o governador Gladson Camelí (PP) e afirmou que seu projeto para o estado será de continuidade da atual gestão.
A declaração foi dada durante entrevista ao vivo no programa Café com Notícias, da TV5, conduzido pelo jornalista Washington Aquino.
Logo no início da conversa, Mailza foi instigada a comentar a sintonia com o chefe do Executivo, que destoa daquela vista no primeiro mandato de Gladson, quando o então vice, Major Rocha, passou a ser desafeto do governador, fazendo, constantemente, críticas e até denúncias públicas contra o governo.
Ao responder, a vice-governadora relembrou que a parceria entre os dois não é recente e vem sendo construída ao longo de mais de uma década. “Eu e o Gladson temos uma história que começou lá atrás. Pretendo dar continuidade ao que de bom está sendo feito”, afirmou.
Ao longo da entrevista, Mailza ressaltou que a trajetória na vida pública, que inclui a passagem pelo Senado, o exercício da vice-governadoria e a condução da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, tem sido determinante para consolidar sua visão administrativa.
“A experiência nos prepara. Aprendi muito observando, trabalhando e vivendo os desafios do dia a dia. É aprendizado contínuo”, destacou.
Área social como eixo central
Responsável pela pasta social do governo, Mailza voltou a defender que as políticas públicas devem ter as pessoas como ponto de partida. Segundo ela, esse olhar orienta tanto suas decisões como gestora quanto sua atuação política.
“Não tem como pensar o Acre sem olhar para as pessoas. Nosso lema é trabalhar para cuidar delas. Quando você coloca as pessoas em primeiro lugar, todas as áreas são fortalecidas, saúde, educação, segurança, infraestrutura. Tudo converge para a dignidade e o bem-estar”, explicou.