Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Prevista para dezembro, inauguração do viaduto da AABB deve ser adiada para 2026

Prevista para dezembro, inauguração do viaduto da AABB deve ser adiada para 2026

O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom (PL) confirmou que o viaduto da AABB, planejado inicialmente para ser inaugurado no dia 28 de dezembro, aniversário da capital, não deverá ficar pronto dentro do prazo.

O gestor atribuiu o atraso ao não cumprimento, por parte das fornecedoras, do prazo de entrega das estruturas de aço usadas na obra. Segundo ele, isso acabou empurrando a conclusão dos serviços para o final de janeiro ou início de fevereiro de 2026. Ainda assim, Bocalom afirma que o avanço do canteiro será visível até o fim do ano.

“A minha vontade era de dar um grande presente para Rio Branco, que seria aquele viaduto inaugurar dia 28”, lamentou. Apesar da frustração, o prefeito diz que o projeto estará “bem adiantado” na virada do ano.

“Pelo menos eu acredito que dia 28 ele vai estar faltando pouca coisa para terminar. Eu quero ver se pelo menos a gente dá um abraço naquele viaduto dia 28”, disse, ao sugerir algum tipo de solenidade simbólica na data.

Bocalom reforçou a importância da intervenção para o trânsito da região, apontando o impacto direto na fluidez da rotatória da AABB. “Queira ou não, é a maior obra de mobilidade urbana de Rio Branco. É a obra que está modernizando a mobilidade urbana da cidade, porque ele vai liberar aquela região ali, onde se demorava mais de 20 minutos no trânsito na hora da tarde ou de manhã cedo”, concluiu o prefeito.

Sair da versão mobile