
A médica Rita Uchoa comemorou seis anos como coordenadora do curso de medicina da Uninorte, atualmente com onze turmas formadas.
O presidente do Sinjac (sindicato dos jornalistas profissionais do Acre) Luiz Cordeiro pilotou um churrasco em homenagem ao prefeito de Rio Branco Tião Bocalom no último sábado, 24 com bingo, música e sorteio de brindes, entres os quais o Café Bocalom. A categoria lotou as dependências do Clube de Oficiais da polícia militar


O casal Cleristom e Ana Paula Menna celebrou os 7 aninhos do filho Alexandre no último fim de semana.

A psicóloga Eunice Oliveira ganhou festa surpresa das colegas faculdade Unama.

Samira e Gerson Anute receberam convidados para o primeiro aniversário do filho Natan.
Votos de muita saúde, boas ideias, realizações e harmonia a querida capricorniana Regina Helena Martines que conferiu in loco imensas camadas de neve nos Estados Unidos neste final de janeiro.

O primeiro aninho de Ana Júlia foi devidamente comemorado dia 24 de janeiro pelos pais João Romário, a mãe Ana Célia e a avó Celeste Coutinho Sobrinho.
Dia a dia escancarado
O discurso fraco no reality da Rede Globo de televisão feito pelo apresentador do Big Brother Brasil, Tadeu Smith sobre o caso claro de importunação sexual citando a palavra “ocorrido”. Em seguida o termo que o importunador sexual seria “retirado” ao invés de “expulso”.
Morre uma mulher a cada 7 minutos no Brasil e a emissora trata o caso como se fosse o roubo de um ovo!
As redes sociais deixam claro que a atração é vista por pessoas que pertencem a todas as camadas sociais do país.
“Não assisto o BBB porque teve um cara lá que assediou uma mulher! O BBB tem que terminar! Só assisti essa parte”.
O BBB lida com pessoas reais e problemas reais!
Ocorrências como importunação sexual foram expostas ao vivo para milhões de pessoas e o assunto produziu indignação viral.
Finalizar o programa não vai finalizar o assédio; ao contrário, o assédio, a importunação sexual e o feminicídio continuarão a existir, mas sem que as almas frágeis saibam.
Melhor jogar o crime diário contra as mulheres pra debaixo do tapete ou tentar mecanismos mais eficazes para combater a violência contra as mulheres?
Penso que no primeiro ano fundamental as escolas brasileiras deveriam ter uma disciplina obrigatória com nome e conteúdo intitulado CIDADANIA!
Respeito às mulheres, direitos humanos, sociais e políticos; é o básico que nem os universitários sabem!
Não dá pra “finalizar” o BBB porque ele apresenta ao vivo um assediador. É muito melhor que esse crime seja visto ao vivo, espetacularizado, não escondido por imagens de péssima qualidade pela própria emissora.
É muito grave e deve ser debatido, exposto de forma que provoque asco, do que a sociedade fingir que não existe e dormir inocentemente.
A violação sexual das mulheres é alarmante, é caso sério, é caso de políticas públicas!
O Big Brother apenas esfregou isso na nossa cara!
Brasil, mostra sua cara! E a sua cara não é inocente, não é só samba e bossa e Manoel Carlos. É amor também pois ser mulher no Brasil representa muito desrespeito e dor!
Beth Passos
Jornalista
Online
#O carnaval 2026 em Rio Branco, não será como o do ano que passou por causa da situação climática.
O cancelamento do Carnaval da Família pelo Estado intitulado “Carnaval da Família” permanece suspenso.
#A Prefeitura de Rio Branco, mantém o “Carnaval Rio Branco Folia, Tradição e Alegria 2026”, começando no próximo dia 31, a partir das 18 horas na Praça da Revolução
Os editais informam aumentos significativos na premiação para blocos carnavalescos e o concurso das Realezas.
Blocos confirmados: Blocos como o 6 é D+ (do bairro Seis de Agosto) e o Unidos do Fuxico estão se preparando para o desfile.
A festa será na Praça da Revolução e na Avenida Getúlio Vargas.
#Gosto de São Pedro e Santa Bárbara rainha dos movimentos, raios, ventos e tempestades porque morro de medo do agir da natureza desde a minha tataravó. Que os céus descarreguem sua fúria!
#Monstruoso um mundo onde seres humanos, tão jovens conseguem ser tão cruéis com animais. Justiça para Orelha!
#E esse Dias Tofolli? Coisa mais feia e pesada! Como nega batom na cueca? Tem jeito não!
Isso vai dar ainda muito ruim!
#Cenas pesadas rolando dos EUA e de mais um assassinato pelo ICE.
Aquilo ali tá com muita cara de dar muito ruim também inclusive com guerra civil.
#Minneapolis, o mundo está ao seu lado! És a voz da liberdade em um país em que a chama da liberdade vai se extinguindo pela ação de um liberticida comandando o país que foi o berço da democracia moderna.
Na Minneapolis sublevada criança de cinco anos é presa pela Polícia de Imigração, manifestantes são assassinados. Mas a chama rebelde de teu povo ilumina tuas ruas e dela ecoa a voz potente da greve geral que parou o vento e faz a roda da história girar para a frente.
Minneapólis, Trump passará, tu continuarás eterna.
#Putnin é um autocrata, Trump, um ditador. Enquanto a Europa só olhava para o “perigo russo”, a Europa dormia com o inimigo: os EUA!
#Brasil virando Venezuela. O ponto positivo é a formalização pelo MEI. O desafio do governo, do Estado e do Judiciário é fortalecer a legislação trabalhista e combater a pejotização, que deixa trabalhadores contratados como PJ, sem proteção e sem direitos previstos na CLT.
#O Mundo está com um problemão com tantos líderes autocráticos desafiando os consensos da Globalização. Tentamos influenciar para as médias elegerem melhor, mas não conseguimos.
Acredito que agora o melhor caminho (Plano B) é nunca passar pano e estimular sempre e sempre a racionalidade. Um dia o público eleitor de populistas se conscientizará de que não dá certo e fará o necessário para resolver.
#Que os EUA e Israel tentam, e quase sempre conseguem, desestabilizar outros países, é fato.
Mas daí a se dizer que toda e qualquer oposição a regimes autoritários esteja condenada a servir automaticamente aos interesses deles, é um tanto quanto deslocada.
Seria o mesmo que dizer que povos submetidos a ditaduras só poderiam se libertar com o aval do Ocidente, no modo de tutela colonial, ou que a única alternativa ao imperialismo seria tolerar tiranias internas.
A crítica simultânea ao autoritarismo iraniano e ao imperialismo é sim, uma alternativa necessariamente possível e de modo algum utópica. Ela já existe em movimentos feministas, estudantis e trabalhistas iranianos e em setores da esquerda internacional.
Acreditar na autodeterminação do povo iraniano,
condenar a repressão teocrática e rejeitar manipulações externas, definitivamente não é utopia.
#Estou exausta de ser testemunha ocular da História!
#A geração Z surtando porque conheceu a Milena BBB raiz!
Queriam desempregados, pretos e pobre e quando aparece um ficam chocados!
#E o que é a força de uma mulher madura, linda, independente que sabe o que quer da vida e principalmente o que não quer mais em sua vida rebatendo homens recalcados, fracos e mulheres sequeladas atacando em todos os flancos. Se aguentar até o fim, é ela!
#Mulher ciumenta instala aplicativo espião no celular do marido e, com isso, consegue salvá-lo de um sequestro.
Deus abençoe as doidas.
#Deixo com vocês o Salmo 18:13.
“Dos céus trovejou o Senhor, e ressoou a voz do Altíssimo”.
**

















