Um momento inesperado emocionou o padre Carlos Henrique durante uma missa em Tubarão, no Sul de Santa Catarina, no último domingo (18).
No vídeo, é possível ver o momento em que o padre inicia o rito da comunhão, quando um homem sobe as escadas do altar, abraça o sacerdote e chora. A cena foi transmitida ao vivo nas redes sociais da paróquia e, até esta quinta-feira (22), já acumulava 71 mil visualizações (assista acima).
Ao g1, o padre explicou que conhece o homem há cerca de 10 anos e que ele atua como ministro da comunhão na igreja. Segundo ele, o abraço aconteceu porque, poucos minutos antes, o idoso havia sido informado da morte do neto, de 20 anos.
Ainda segundo Carlos, ele pensou que o homem estivesse passando mal e só ficou sabendo do acontecido momentos depois.
“Esse senhor é um ministro da comunhão, só que nesse dia ele estava só na missa normalmente e foi chamado para saber uma triste notícia: o neto dele de 20 anos tinha morrido. Ele ficou sabendo e veio desesperado e chorando e lamentando alto do jeito que aparece no vídeo. Como eu estava quase na hora da comunhão, eu deixei a hóstia e fui acolhê-lo. Eu não sabia da morte do neto”, explica.
Após o abraço, outros membros da igreja se aproximaram, acolheram o homem e o levaram para uma sala, onde lhe ofereceram água e ouviram o relato do que tinha acontecido.
“Só depois que terminei o rito da comunhão e fui até ele é que soube da morte do neto. Ele estava desesperado, buscando socorro. Não sei como deram a notícia, só sei que foi tudo muito forte para ele”, contou.
Por: G1