O diarista Francisco de Oliveira Lopes, de 60 anos, sofreu um choque elétrico, queimaduras e caiu de uma altura aproximada de quatro metros na manhã deste sábado, 24. O acidente ocorreu enquanto o idoso realizava um serviço na Rua Macapá, no bairro Nova Estação, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Francisco havia sido contratado para substituir o telhado de um apartamento de dois pisos. Durante o trabalho, ao manusear uma placa de zinco, o material encostou acidentalmente na rede de alta tensão, provocando a descarga elétrica.
Com o choque, o trabalhador perdeu o equilíbrio e caiu na parte interna do imóvel, chegando a danificar o forro da residência. Ele sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus.
Moradores acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após os procedimentos no local, Francisco foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável, mas precisou ser levado ao centro cirúrgico para a realização de procedimentos em razão das queimaduras.








