Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Lei declara Centro Alto Santo como entidade de utilidade pública em Rio Branco

Lei declara Centro Alto Santo como entidade de utilidade pública em Rio Branco

Centro de Iluminação Cristã Luz Universal - Foto: Thauã Conde/Deracre

O Centro Alto Santo passou a ser reconhecido oficialmente como entidade de utilidade pública municipal em Rio Branco. A medida está prevista em lei municipal publicada na edição dessa sexta-feira, 16, do Diário Oficial do Estado (DOE), após aprovação da Câmara Municipal e sanção do prefeito Tião Bocalom.

O reconhecimento contempla o Centro de Iluminação Cristã Luz Universal – Alto Santo, organização religiosa de direito privado, sem fins lucrativos, com sede na Estrada Raimundo Irineu Serra, no bairro Irineu Serra, na capital acreana.

De acordo com a lei, a entidade atende aos critérios exigidos pela legislação municipal, como estar constituída há mais de um ano, atuar de forma regular e servir desinteressadamente à coletividade, conforme seus objetivos estatutários.

Critérios e atuação

O texto legal destaca que o Centro Alto Santo não remunera os cargos de sua diretoria nem distribui lucros, bonificações ou vantagens a dirigentes ou mantenedores. Também aponta que a organização promove, coordena e participa de atividades de relevante interesse social, especialmente nas áreas de assistência, elevação espiritual e promoção do bem-estar de seus membros.

A lei ainda menciona que a entidade realiza reuniões e rituais de caráter estritamente religioso, com participação de associados e visitantes autorizados, nos quais ocorre, de forma disciplinada e respeitosa, o uso do Daime, conforme as normas internas da organização.

Sair da versão mobile