Uma colisão entre um carro e uma motocicleta deixou Diogo Tomé dos Santos, de 21 anos, ferido na manhã desta quinta-feira, 1º, no ramal Benfica, após a segunda ponte, na região do Polo Benfica, em Rio Branco.
O acidente envolveu um Ford Ka, de cor prata e placa NAG-9495, e uma motocicleta Honda NXR 125 Bros, de cor preta e placa NAG-7836, que trafegavam no sentido centro-bairro.
Conforme relatos de testemunhas, o condutor do carro seguia em direção a uma confraternização familiar quando tentou realizar uma conversão à esquerda para entrar em uma chácara.
No mesmo instante, o motociclista, que vinha logo atrás, iniciou uma manobra de ultrapassagem e acabou colidindo contra a lateral e a roda do veículo.
Com o impacto, o para-choque do automóvel foi arrancado, e o motociclista foi arremessado ao solo. Diogo ficou desacordado por alguns momentos, sofreu escoriações pelo corpo e relatou dores na coluna ao recobrar a consciência.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou uma ambulância de suporte avançado ao local. Após receber atendimento inicial, o jovem foi levado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado de saúde estável.
Após a ocorrência, o proprietário da motocicleta compareceu ao local e retirou o veículo por conta própria. Segundo informações repassadas, houve um entendimento entre as partes de que cada envolvido arcaria com os próprios prejuízos materiais.
Equipes do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar estiveram no local, realizaram o isolamento da área para os procedimentos periciais e confeccionaram o Boletim de Acidente de Trânsito (BAT).
O teste do etilômetro, realizado no hospital, teve resultado positivo para o motociclista. Já o carro foi removido pelo proprietário até a chácara.









