O domingo, 4, será marcado por mudanças no tempo em grande parte do Acre. A chegada de uma fraca onda polar deve provocar instabilidade atmosférica, elevando o risco de chuvas fortes e temporais, principalmente nas regiões leste e sul do estado, onde a probabilidade de precipitações intensas é considerada muito alta. As informações são do pesquisador climático Davi Friale, disponibilizadas no site O Tempo Aqui.
Nas microrregiões de Rio Branco, Brasiléia e Sena Madureira, o dia começa com sensação de calor, mas o avanço do sistema frio deixa o tempo instável ao longo do dia. A previsão indica chuvas a qualquer hora, com maior chance de pancadas intensas acompanhadas de temporais a partir da tarde e durante a noite, podendo se estender para a madrugada de segunda-feira. As temperaturas devem oscilar entre 20 e 23 °C nas mínimas, com máximas entre 29 e 32 °C, amenizando o calor registrado nos últimos dias.
Já no centro e oeste do Acre, que incluem as microrregiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, o cenário é de calor e abafamento, com sol entre nuvens e chuvas pontuais. Nessas áreas, a chance de chuvas fortes é considerada média, mas não está descartada a ocorrência de pancadas mais intensas em pontos isolados. As temperaturas permanecem elevadas, variando entre 22 e 25 °C nas mínimas e 31 a 34 °C nas máximas.








