Os trabalhadores da empresa Ricco, responsável pelo transporte público em Rio Branco, suspenderam a paralisação que estava prevista para esta segunda-feira, 12, após a companhia assumir o compromisso de regularizar obrigações trabalhistas e benefícios de mais de 440 funcionários.
Os atrasos incluem o salário referente ao mês de janeiro, que deveria ter sido depositado na última quarta-feira, 7, além do adiantamento de 40%, tradicionalmente pago no mês de dezembro.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes de Passageiros e Cargas do Acre (Sindtran/AC), Antônio Neto, o entendimento foi firmado no sábado, 10, durante reunião entre representantes da empresa e da categoria.
Apesar da suspensão da paralisação, o sindicato informou que a manutenção dos ônibus em circulação está condicionada ao cumprimento imediato do acordo. Segundo Neto, caso o pagamento não seja efetuado até às 15h, os trabalhadores devem realizar uma paralisação de uma hora como forma de protesto.
Com o acordo temporário, o transporte coletivo segue operando normalmente na capital acreana.






