Islã da Cruz Saraiva, de 21 anos, vulgo Japonês foi morto na tarde deste sábado, 10, após ser perseguido e atingido com golpes de terçado e faca na Rua da Barra, no bairro Rosa Linda, em Rio Branco.
Segundo testemunhas, Japonês caminhava pela Rua Céu Azul quando foi avistado por integrantes de uma organização criminosa que controla o território. Os suspeitos, armados com terçados e faca, iniciaram a perseguição pela via pública até alcançá-lo na Rua da Barra, onde desferiram pelo menos cinco golpes que atingiram o peito e causaram cortes profundos no pescoço. Após o ataque, o grupo fugiu.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) enviou uma ambulância de suporte avançado, mas a equipe constatou o óbito no local. Policiais militares do 2° Batalhão isolaram a área para os procedimentos da perícia criminal e realizaram buscas na região, porém nenhum envolvido foi encontrado.
Moradores informaram que Japonês residia no conjunto habitacional Cidade do Povo. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que o homicídio tenha relação com a disputa entre organizações criminosas que atuam na capital.
A investigação está a cargo da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e será repassada à Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).






