Francisco Silva Duarte, de 52 anos, conhecido como “Chico”, ficou gravemente ferido após ser atropelado por um caminhão caçamba que presta serviço à Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI). O acidente ocorreu na tarde desta sexta-feira, 30, na Avenida Amadeo Barbosa, em frente ao Lava Jato Conexão, no bairro Areal, no Segundo Distrito da capital.
De acordo com relatos de testemunhas, Francisco caminhava pelo meio da via e apresentava sinais de embriaguez. Ainda segundo as informações, ele dizia que iria se matar, momento em que o motorista do caminhão não conseguiu visualizar a vítima a tempo e acabou atingindo-a. O condutor permaneceu no local após o atropelamento.
Com a colisão, a vítima sofreu um corte na cabeça, possível fratura no crânio, trauma torácico e Traumatismo Cranioencefálico (TCE) grave.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e enviaram duas ambulâncias, uma de suporte básico e outra de suporte avançado. Após os primeiros atendimentos ainda no local, Francisco foi intubado e encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado de saúde grave.
Policiais Militares do Batalhão de Trânsito realizaram o isolamento da área para o trabalho da perícia. Um Boletim de Acidente de Trânsito (BAT) foi confeccionado e, após a conclusão dos procedimentos periciais, o caminhão envolvido foi liberado.