Josivan Germano de Souza, de 50 anos, foi baleado na manhã desta terça-feira, 27, enquanto estava na rua Edmundo Pinto, no bairro Hélio Melo, região conhecida como Sapolândia, na capital acreana.
Conforme informações repassadas pela Polícia, Josivan estava acompanhado da esposa e havia ido até um imóvel de propriedade do casal para vistoriar a residência. Segundo a mulher, a inquilina estaria deixando o local, que seria novamente disponibilizado para aluguel.
Ao chegarem em frente ao imóvel, um homem se aproximou sozinho, sacou uma arma de fogo e passou a atirar. A esposa da vítima conseguiu se esquivar, caiu no chão e não foi atingida. Mesmo após isso, o autor continuou efetuando os disparos.
Moradores relataram ter ouvido cerca de seis tiros. Durante os trabalhos periciais, foram encontradas cinco cápsulas de munição deflagradas no local. Josivan foi atingido por três disparos: um no fêmur esquerdo, provocando fratura, outro no braço e um terceiro na região da virilha, este último considerado o mais grave devido à intensidade do sangramento.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou socorro à vítima. No atendimento inicial, Josivan estava consciente e orientado, porém apresentou sinais de choque durante o trajeto até o Pronto-Socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado grave.
A Polícia Militar isolou a área para a realização da perícia criminal e realizou buscas na região, mas o suspeito não foi localizado.
A Polícia Civil, por meio da Equipe de Pronto Emprego (EPE), deu início às investigações. Informações preliminares apontam que já existem indícios sobre a possível autoria do crime. O caso será encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Ver essa foto no Instagram








