Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Vai ter carnaval sim! Bocalom descarta cancelamento por conta da enchente; VÍDEO

Vai ter carnaval sim! Bocalom descarta cancelamento por conta da enchente; VÍDEO
Prefeito afirma que Prefeitura consegue atender famílias atingidas pelas cheias e manter a festa popular – Foto: Reprodução

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, confirmou que o Carnaval 2026 está mantido na capital, apesar do cenário de alagação que atinge parte da população. Segundo o gestor informou ao portal A GAZETA, nesta sexta-feira, 30, a Prefeitura possui recursos e estrutura para atender as famílias afetadas pelas cheias e, ao mesmo tempo, garantir a realização da festa popular.

Bocalom afirmou que Rio Branco possui mais de 120 mil famílias e que apenas uma parcela é diretamente impactada pelas alagações. Para ele, é possível conciliar o atendimento social com a programação cultural. “A alagação, quando afetar, vai afetar aí duas, três, quatro, cinco mil famílias. E o restante, será que não tem o direito também?”, questionou.

O prefeito ressaltou que a gestão municipal mantém equipes atuando continuamente no atendimento às famílias atingidas, sem abandonar a assistência social. “Nós temos o dinheiro pra socorrer as pessoas alagadas. A nossa equipe é grande, não abandona, tá o tempo todo cuidando as pessoas que estão sofrendo a alagação”, afirmou.

Ao comentar críticas sobre a manutenção do Carnaval, Bocalom disse que a administração consegue realizar as duas ações por conta da gestão dos recursos públicos. “Quem fala mal desse trabalho que nós estamos fazendo é porque nunca conseguiu fazer as duas coisas”, declarou.

Segundo o prefeito, o Carnaval será realizado na Praça, como forma de garantir o direito da população ao lazer. “Nós vamos manter o carnaval aqui na praça. Tem pessoas que têm o direito de participar de uma festa tão popular como é o carnaval”, destacou, acrescentando que até mesmo famílias atingidas pelas cheias podem participar da programação.

Bocalom também citou ações adotadas pela Prefeitura no atendimento aos desabrigados, como a entrega de eletrodomésticos e móveis, e reforçou que a parceria com o Governo do Estado tem contribuído para minimizar os impactos das cheias. “Nós não vamos abandonar ninguém. Vamos cuidar de todo mundo”, concluiu.

Sair da versão mobile