Leandro Pereira dos Santos, Kaleal Julio Araujo Miranda e José Rosemberg Furtado dos Santos foram conduzidos à Delegacia de Flagrantes (Defla) na noite desta quinta-feira, 29, após a Polícia Penal apreender entorpecentes dentro de uma cela do Presídio Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco.
A ocorrência teve início quando um detento passou mal e foi encaminhado ao posto médico da unidade. Durante o retorno à cela, os policiais penais localizaram com ele uma pequena quantidade de substância entorpecente.
Diante do fato, por volta das 18h, o adjunto de equipe reuniu parte dos policiais de plantão e determinou uma revista no posto médico e, posteriormente, na cela 09, onde os envolvidos estavam custodiados.
Durante a vistoria, os policiais encontraram duas barras de substância semelhante à maconha escondidas dentro de uma caixa colocada ao lado de uma pedra no chão da cela. Em continuidade à revista, outras duas barras do mesmo material foram localizadas em uma sacola pendurada na parede.
Após a apreensão, o detento Leandro Pereira dos Santos assumiu ser o proprietário das duas barras encontradas na caixa. As outras duas porções localizadas na sacola não tiveram a posse assumida por nenhum dos internos.
Além de Leandro, também ocupavam a cela os detentos Kaleal Julio Araujo Miranda e José Rosemberg Furtado dos Santos. Os três foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.
O caso foi registrado como tráfico de drogas qualificado, por ter ocorrido no interior de uma unidade prisional.








