Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Executor do Comando Vermelho é preso enquanto trabalhava em obra na Baixada da Sobral

Executor do Comando Vermelho é preso enquanto trabalhava em obra na Baixada da Sobral

Um homem identificado pela inciais G. S. S., investigado por atuar como responsável pela aplicação de punições internas do Comando Vermelho, foi preso enquanto trabalhava como operário na construção de uma residência localizada na Avenida Ascanio, no bairro Bom Sucesso, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

A prisão ocorreu durante uma operação conjunta entre investigadores da Delegacia-Geral de Polícia Civil de Manoel Urbano e a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O suspeito vinha sendo monitorado desde que deixou o município de Manoel Urbano.

Segundo a Polícia Civil, o investigado passou a atuar na construção civil como forma de tentar despistar a polícia. No canteiro de obras, exercia a função de trabalhador comum, sob supervisão de um mestre de obras, na construção da casa de uma influenciadora digital da capital.

De acordo com os investigadores, o suspeito mantinha uma rotina discreta, evitando comportamentos que chamassem atenção dos colegas ou da proprietária do imóvel. Mesmo com a tentativa de anonimato, os policiais conseguiram localizar e efetuar a prisão.

Conforme apurado pela Polícia Civil, G. S. S. é suspeito de aplicar torturas físicas e psicológicas contra pessoas consideradas em desacordo com regras impostas pela facção criminosa, além de atuar na cobrança de dívidas ligadas ao tráfico de drogas. As investigações apontam que ele exercia função de executor dentro da organização criminosa.

A prisão chamou atenção pelo local onde foi realizada na casa de uma influenciadora digital. As autoridades informaram que a influenciadora não tinha conhecimento do histórico criminal do trabalhador contratado para a obra.

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à delegacia e permanece à disposição da Justiça.

Sair da versão mobile