Uma foragida da Justiça do Acre foi presa nesta segunda-feira, 12, no estado de Goiás, durante uma ação integrada das forças de segurança. A mulher é investigada por envolvimento em um latrocínio ocorrido em Rio Branco, em 2016, e também possui condenação por organização criminosa.
A prisão foi realizada após o compartilhamento de informações entre a Polícia Federal em Roraima, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Goiás (FICCO/GO) e a Polícia Militar do Estado de Goiás, por meio das equipes da Rotam e do serviço de inteligência PM2. A captura ocorreu na rodovia GO-060, no município de Santa Bárbara de Goiás.
De acordo com as informações repassadas pelas forças de segurança, a mulher é investigada por participação em um roubo seguido de morte (latrocínio) registrado em 27 de dezembro de 2016, em Rio Branco. Na ocasião, um subtenente da Polícia Militar do Acre foi morto durante um assalto. Além desse crime, a foragida também é condenada por integrar uma organização criminosa.
A FICCO/GO atua de forma integrada no combate ao crime organizado e é composta por representantes da Polícia Federal, da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), da Polícia Penal de Goiás, da Polícia Militar do Estado de Goiás e da Polícia Civil do Estado de Goiás.
Após a prisão, a mulher permaneceu à disposição da Justiça para os procedimentos legais e posterior recambiamento ao Acre.






